fbpx

Esgrimistas pinheirenses vão a Pan-Americano com equipe adulta e a Mini-maratona de Florete com a infantil

Neste final de semana a esgrima do Pinheiros marcou presença em competições pelo Mundo. Tendo iniciado na última quinta-feira (27) o Campeonato Pan-Americano de Esgrima, em Toronto no Canadá, conta com a presença de sete atletas do Esporte Clube Pinheiros entre os representantes da seleção brasileira, que já obtiveram alguns resultados. Já na categoria infantil, os pequenos pinheirenses também representaram o Clube na Mini-Marathon Fleuret de Paris.

Mini Marathon Fleuret de Paris

Considerada a maior competição infantil do mundo, na modalidade, a Maratona de Florete que aconteceu na capital francesa, Paris, entre os dias 29 e 30 de junho foi marcante para a equipe infantil do Pinheiros. O Clube contou com 11 representantes na faixa etária entre 10 e 13 anos, que voltaram para casa com ainda mais experiência na bagagem. Antes das disputas o grupo ainda aproveito para realizar uma seção de treinos no Cercle’ d Escrime Franco-Cubain.

Campeonato Pan-Americano de Esgrima em Toronto

Servindo como uma preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima e já contando pontos para a classificação olímpica, o Pan-Americano de Esgrima está acontecendo em Toronto, no Canadá e o Brasil foi com a equipe completa, 24 atletas das três armas: espada, florete e sabre. Deste total sete são esgrimistas do Pinheiros

Nathalie Moellhausen Foto: Divulgação CBE

Nas atuações individuais, Nathalie Moellhaunsen é o destaque até o momento, tendo conquistado um bronze na espada feminina. Já no florete masculino Heitor Shimbo também se garantiu entre os dez primeiros, ficando com o 9º lugar.

Os esgrimistas do Pinheiros também têm ajudado a delegação brasileira a obter alguns resultados por equipe. Bia Bulcão, chegou na disputa por bronze com a equipe do florete feminino, mas acabaram encerrando com o 4º lugar. No sabre masculino, do qual os pinheirenses Fernando Scavazin e Bruno Pekelman, que fizeram parte do grupo, o resultado foi um 5º lugar. No caso de Heitor Shimbo e Henrique Marques, que fizeram parte da equipe do florete masculino, houve a conquista de uma medalha de bronze.

Confira os resultados dos atletas pinheirenses até o momento:

ESPADA FEMNINA:

Nathalie Moellhausen: Bronze (prova individual)

 

FLORETE FEMININO

Ana Beatriz Bulcão: 18º lugar (prova individual)

4° lugar equipe feminina

 

FLORETE MASCULINO:

Heitor Shimbo: 9º lugar (prova individual)

Henrique Marques: 26º lugar (prova individual)

Bronze equipe masculina (os dois atletas)

 

SABRE FEMININO:

Luana Pekelman: 23º lugar (prova individual)

 

SABRE MASCULINO:

Bruno Pekelman: 25º lugar (prova individual)

Fernando Scavasin: 24º lugar (prova individual)

                                   4° lugar equipe masculina (os dois atletas)