fbpx

Diego Gobbi conquista torneio na Inglaterra antes do Pan

De volta a Londres, após uma semana de treinos o atleta pinheirense conquistou neste domingo (23/6) o “PSA Closed Satellite 1K, torneio válido pela Professional Squash Association, realizado no clube The Mote Squash. A chave principal contou com 16 jogadores, sendo Diego, o único estrangeiro entre britânicos.

Depois de quatro rodadas, o brasileiro chegou ao título. “Estou feliz demais em voltar a ganhar um torneio PSA. Apesar de todo o esforço e dos treinos incessantes, nessas horas conseguimos ver que estamos no caminho certo e que todo treinamento e dedicação estão valendo a pena”, observou Diego, que em breve retornará ao Brasil.

Uma das próximas metas do atleta de 24 anos é representar o Brasil e o Pinheiros nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a partir de 26 de julho. “Estou conciliando a preparação para o Pan com a manutenção do Ranking PSA. Ainda terei tempo de disputar três torneios antes de Lima, o primeiro deles no próximo fim de semana, o PSA 5K Challenger, em Gibraltar”, contou Diego.

O pinheirense venceu os três primeiros jogos por 3 sets a 0, até chegar à final para derrotar Curtis Malik de virada por 3 a 1 (7-11, 11-9, 11-8 e 11-9). “Meu agradecimento especial ao Pinheiros, que me deu essa incrível oportunidade de representar o clube e o squash brasileiro. Gostaria de agradecer também aos meus patrocinadores, Tecnifibre, Redd Promocional e X-5 Automóveis pela confiança em meu trabalho”, enfatizou Diego.