fbpx

Diário de Viagem – Novembro 2017: Califórnia

Sonho Americano: Estrada, locações e inspirações
Por Marcelo Galvão

(Marcelo Galvão, cineasta, roteirista, produtor e diretor cinematográfico, coleciona mais de 50 prêmios nacionais e internacionais).

Bixby Creek Bridge      

 

Caminho de Big Sur

“Quem tiver a oportunidade de viajar para Carmel ou Monterey (península de Monterey, na costa da Califórnia, a 200 km de São Francisco, nos Estados Unidos) precisa fazer a rota 17-Mile Drive,conhecer o aquário de Monterey, passear pelas lojinhas de Carmel e depois ir para Big Sur.

São pontos da viagem muito especiais. 17 Mile Drive é uma estrada bem charmosa que liga Monterey a Carmel. Nessa estrada existem alguns pontos de parada essenciais, como Pebble Beach, uma pequena comunidade, com um lindo e grandioso resort, famoso pelos seus campos de golfe. Um lugar gostoso para comer e apreciar um bom vinho. Seguindo mais adiante, ainda na 17 Mile Drive, outro ponto de parada é o Picnic Rocks, uma praia bonita, com água gelada onde você poderá ver leões marinhos e focas com uma certa frequência.

A viagem fica ainda mais interessante quando saímos de Carmel e vamos para Big Sur. A beleza da paisagem torna-se mais grandiosa, com falésias rochosas, mar verde e um ar bucólico, excelente locação para fazer um filme. Lá você vai encontrar Bixby Creek Bridge, uma ponte construída no início do século passado, com aproximadamente 217 metros de extensão.

Por seu design estético e arquitetura interessante, essa ponte é um dos pontos mais fotografados da viagem. Logo mais à frente encontra-se o Point Sur Lighthouse, uma praia extensa com um farol para orientar a navegação. Adorei esse lugar, pois tenho um roteiro de longa-metragem que se passa em uma ilha, com um faroleiro e sua família. Foi um lugar inspirador que me deu vários insights para esse meu filme.

Como a estrada estava bloqueada por um deslizamento, fomos até Pfeiãer Big Sur State Park, um parque estadual com árvores milenares, em frente a um restaurante beira de estrada bem charmoso, onde comemos muito bem e as crianças se divertiram no riacho de água bem gelada.”