fbpx

Conquista inédita no Mundial para natação brasileira, com dobradinha pinheirense no pódio

Mais uma vez o Esporte Clube Pinheiros faz história com seus atletas mundialmente. Recentemente Nathalie Moelhausen conquistou de forma inédita o ouro no Mundial de Esgrima em Budapeste, agora foi a vez dos pinheirenses, Felipe Lima e João Gomes brilharam no Mundial de natação, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.

Na prova dos 50m peito, a dupla faz dobradinha e entra para história, sendo a primeira vez que o Brasil coloca dois nadadores no pódio de um Mundial em piscina longa.

Felipe Lima conquistou medalha de prata nos 50m peito com o tempo de 26s66, já João Gomes levou o bronze com 26s69.

Os bons resultados na piscina confirmam o entrosamento de Felipe e João nas competições disputadas em 2019. No Troféu Maria Lenk desse ano, onde o Pinheiros conquistou pela 18° vez o título da competição, os dois pinheirenses dividiram pódio em suas duas provas individuais. Nos 100m peito eles conquistaram um duplo ouro ao concluírem a prova exatamente com o mesmo tempo (59.56). E já no último dia da competição, nas eliminatórias dos 50m peito fizeram a terceira (Felipe) e primeira (João) melhor marca do Mundo, neste ano, com João assumindo um novo recorde sul-americano da prova (26.42).

Destaque também para Marcelo Chierighini e Breno Correia; nos 50m costas, os atletas estarão na decisão dos 100m livre nesta quinta-feira, às 8h. Podemos ter mais um excelente resultado para natação brasileira em cima do pódio.  

De olho no Pan de Lima

Felipe Lima e João Gomes estarão nos Jogos Pan-Americanos de Lima, a natação inicia na competição a partir do dia 6 de agosto. Lembrando que o Pinheiros representará quase 50% da delegação da natação brasileira no Pan.

Fotos: Satiro Sodré/Rededoesporte.gov.br

 

Clique aqui e fique por dentro de todas as notícias do Pan de Lima em nosso site.