fbpx

Confira as últimas notícias e resultados do Badminton pinheirense

Uma festa chamada Copa ECP de Badminton

Nos dias 02 e 03 de novembro, realizamos no 4º andar do Centro Esportivo a 1ª Copa ECP de Badminton. Tivemos a participação de 30 diferentes equipes e de 271 jogadores, com público estimado de 500 pessoas vindo assistir a Copa.

Tivemos um total de 388 partidas em 9 quadras, na maior competição de Badminton independente já realizada no Brasil.

Contamos com a presença de jogadores com longa história no Badminton nacional, jovens iniciantes, adultos iniciantes, jogadores de todos os níveis e idades, numa grande festa dessa incrível modalidade.

Gostaríamos de agradecer imensamente ao Esporte Clube Pinheiros pelo apoio,a todos os associados que ajudaram, a todos os amigos que contribuíram, aos funcionários que ficaram até tarde para garantir o funcionamento de uma competição desse tamanho e, especialmente, a todos os que acreditaram e participaram, sem vocês, nada seria possível.

 

Badminton ECP termina o Sul Americano de Badminton com 8 medalhas

Entre os dias 21 e 30 de novembro, aconteceu no Coliseo Abel Jimenez Parra, em Guaiaquil, Equador, o 18º Campeonato Sul Americano de Badminton 2019, nas categorias Sub 11, 13, 15, 17, 19 e Adulto, envolvendo 260 atletas de 8 diferentes países.

Nosso time esteve lá representado pelos atletas Bruno Alonso, Mateus Cutti e Sofia Alonso, acompanhados do treinador Rafael Lajusticia, nessa competição que reuniu os melhores atletas da América do Sul.

No total, conquistamos 8 medalhas, sendo 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.

Os três também foram convocados para a disputa por equipes, com Mateus jogando na equipe adulta, Sofia na Sub 19 e Bruno na Sub 15. Todos jogaram muito bem e o Brasil foi campeão da Sub 19 e prata na Adulto e na Sub 15.

Nas disputas individuais, mais 5 medalhas. Bruno foi ouro na Simples e na Dupla Masculina, além de bronze na Dupla Mista. Sofia foi prata na Dupla Feminina Sub 19 e Mateus, bronze na Dupla Masculina Adulto.