COMUNICADO #05 | Comitê ECP Contingência

O Comitê ECP Contingências permanece monitorando os desdobramentos e impactos sociais, financeiros e de saúde pública da pandemia do COVID-19.

Acompanhe, a seguir, as últimas ações da Diretoria e do Comitê.

ECP PORTAL CONTAS ABERTAS

O portal foi atualizado e agora apresenta os resultados apurados para o mês de abril e a projeção para maio, considerando o cenário de suspensão de nossas atividades.

Todas as Diretorias atuaram fortemente para que o resultado e o equilíbrio orçamentário para o mês de abril fosse atingido. Uma grande vitória, considerando o cenário da pandemia.

Para o mês de maio, os resultados já consideram a redução da receita da contribuição social em decorrência do desconto de 16% oferecido para os associados.

Clique aqui  para acessar o portal.

TESTES DO COVID-19

A aplicação de testes para o COVID-19 é um importante instrumento para o planejamento das ações de contenção da pandemia.

Em parceria com a Alta Diagnóstico, o Clube oferecerá os testes PCR rápido e IGG/IGM.

Nos moldes das campanhas de vacinação realizadas no mês de abril, o associado deverá inscrever-se no site, pois o atendimento será feito somente mediante inscrição prévia e com horário marcado.

O pagamento é feito no ato do atendimento, em cartão de crédito ou débito, diretamente para o laboratório.

As informações detalhadas estarão disponíveis em nossas redes e site, a partir da próxima semana.

RESPONSABILIDADE E CUIDADO COM NOSSOS COLABORADORES

Um novo protocolo de trabalho para os funcionários que permanecem atuando no Clube foi estabelecido, incorporando as novas práticas e cuidados de saúde e segurança no trabalho.

Além das medidas de verificação de temperatura e monitoramento de sintomas, algumas rotinas e instalações de uso dos funcionários já estão adaptadas, como por exemplo, a adoção de armários rotativos para os vestiários e a instalação de proteções de acrílico para as áreas de atendimento no acesso ao Clube e no posto de atendimento aos funcionários.

A campanha de conscientização permanece ativa, com especial atenção ao uso de máscaras e distanciamento durante suas rotinas de trabalho.

As ações de apoio e assistência social também continuam sendo tomadas pelo Departamento de Assistência Social – DAS, no sentido de atender os funcionários em suas demandas, diante dos impactos imediatos das ações de contingência.

MENSAGEM FINAL

Nas últimas semanas, avançamos no planejamento de reabertura do Clube, material que, em breve, será compartilhado com todos.

A construção deste “novo normal” para a cidade Pinheiros é fruto de diálogo, visão de coletividade e respeito às limitações de circulação e aos cuidados sanitários imprescindíveis em espaços de uso compartilhado como o nosso.

Em alinhamento com as medidas de isolamento e restrições divulgadas pelas autoridades, o Clube permanecerá com suas atividades suspensas até 01/06/2020.

Sempre com o compromisso de respeito, transparência e eficiência, permanecemos à disposição para atendimento pelos canais digitais.

Contem conosco!

Ivan Castaldi Filho