fbpx

Campeão brasileiro de squash vence seis jogos em Londres

O primeiro mês de intercâmbio de Diego Gobbi na Inglaterra é vitorioso. O atual campeão brasileiro de squash disputou sete partidas, até agora, por cinco ligas diferentes e obteve seis vitórias. Foi superado apenas pelo número um de Portugal, Rui Soares, 90º do ranking mundial.

“Estou há um mês na Terra da Rainha, aproveitando ao máximo as oportunidades de jogar e treinar no mais alto nível. Não é fácil mudar a vida de uma hora para outra, tanto pessoal quanto profissionalmente, mas aos poucos tudo vai se ajustando”, contou Gobbi, que tem participado de diferentes grupos de treino e mantido a preparação física com Lucas Manzoni, que o acompanha do Brasil.

Um dos grupos de treinamento de Gobbi, a convite da academia England Squash, conta com os atletas números 23, 35, 54, 90,102 e 130 do ranking mundial. “Os treinos são fortíssimos. Seis dias por semana com dois períodos diários de quadra. O aproveitamento de 86% nos jogos, trouxe mais motivação”, afirmou o pinheirense de 23 anos.

Segundo colocado no ranking da NSB (Novo Squash Brasil), Gobbi tem as metas de ingressar entre os cem melhores do mundo, disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima e conquistar o bicampeonato brasileiro. Seu próximo objetivo é o torneio britânico de Eastleigh, O Hampshire Open, em 27 de fevereiro. Na chave com 16 jogadores, Gobbi enfrentará o cabeça número dois, o indiano Abhay Singh, na competição da PSA – Professional Squash Association.