fbpx

Brinquedoteca: um espaço de História

Até a construção da Brinquedoteca, inaugurada em 2006, as brincadeiras infantis nunca deixaram de acontecer de várias formas e em diferentes locais, desde os tempos do Sport Club Germania. A diversão ocorria, principalmente, ao ar livre (foto acima), muitas vezes à beira do rio, e incluía pescarias e piqueniques. Em ocasiões especiais, eram preparadas atividades, como teatro de marionetes e brincadeiras, como a “caça à raposa”. Nesse jogo, um adulto colocava um rabo e se escondia deixando papeizinhos pelo caminho como pistas para as crianças que, para vencer, tinham de retirar o rabo da “raposa”.

Hoje, além da enorme diversidade de modalidades esportivas, são muitas as opções destinadas ao público infanto-juvenil. Mas, desde a inauguração, a Brinquedoteca conjugada ao Parquinho tornou-se o templo da brincadeira para as crianças do Clube.

inauguracao-birnquedoteca

Desde o início, o espaço dos pequenos pinheirenses sempre contou com vários ambientes e atividades especiais, como escolinha, canto da fantasia, profissões, pista de avião e de trem, supermercado, casinha, ateliê, canto da leitura e jardim. Possibilitando o acesso aos vários tipos de brinquedos e de brincadeiras, estimula hábitos de responsabilidade e cooperação entre as crianças, visando seu desenvolvimento integral.