fbpx

Bia Neres conquista título em Fortaleza

Garantindo ao público mais uma prova de tirar o folego, os melhores triatletas das Américas disputaram, no sábado (24/03), a Copa Continental. evento que faz parte do circuito mundial da ITU – União Internacional de Triathlon e soma pontos no ranking que pode levar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O cenário escolhido foi a praia de Cumbuco, em Fortaleza, e Beatriz Neres foi a campeã da elite feminina. Pamella Oliveira fez uma grande prova de Natação e saiu da água com mais de dois minutos de vantagem. Bia Neres e Luísa Baptista conseguiram alcançá-la no pedal, e logo assumiram a liderança. Na corrida, Luísa acabou sentindo o calor e diminuiu o ritmo e Bia seguiu forte na corrida, garantindo o primeiro lugar (2h13min05s).

“Agradeço Fortaleza, por me mostrar uma das provas mais duras que já fiz, mas, ao mesmo tempo, me permitiu ver que tenho forças para lutar até o final. Fiquei muito feliz principalmente com a minha Natação e meu pedal. Eu e a Luísa Baptista fizemos um trabalho muito forte do início ao fim e durante a prova só escutava o pessoal dizendo: vai com calma que vai ficar mais quente”, brincou a atleta.

Também do Pinheiros, Matheus Diniz, apesar de não subir no pódio, fez uma boa prova, ficando entre os primeiros. “Deixei toda minha energia na linha de chegada, pena que rendeu um quarto lugar. Porém consegui pontos importantes, para quem sabe começar a semana entre os 100 melhores do ranking mundial”, comentou o triatleta.