Atletas das categorias infantil e veterano, se destacam no Pan-Americano de Esgrima

A cidade de Cochabamba, na Bolívia foi palco de mais um grande evento para os praticantes de esgrima das Américas, que reuniu desde jovens iniciantes no esporte até os mais experientes, no Campeonato Pan-Americano Infantil e Veterano, que aconteceu entre os dias 27 e 31 de agosto. Com uma grande partipação de pinheirenses na delegação, sendo 15 crianças, além dos veteranos, o Pinheiros voltou para o Brasil com muitos resultados na bagagem.

Com algumas crianças conquistando medalhas em mais de uma arma, o Clube demonstra a sua força na modalidade, contando com praticantes que vão desde a base até o alto rendimento e formando atletas que se destacam no cenário internacional. Na categoria infantil, Luiz Foschini conquistou uma medalha de ouro na espada e também levou a medalha de prata no florete. Gustavo Bueno, conquistou o bronze também no florete r Bernardo Bicalho e Manuela Tapajós, levaram outros dois bronzes, ambos na espada. Para fechar a categoria B, para atletas de até 11 anos, Ana Fraga conquistou o ouro no sabre.

Na categoria para atletas de até 13 anos, tivemos três resultados, Théo Cholfe e Guilherme Vianna foram bronze no florete e também conquistando o bronze, tivemos a Valentina Castilho no sabre. No total o infantil foi o responsável por 9 medalhas, sendo dois ouros, uma prata e seis bronzes.

E não foram só as crianças do Pinheiros que subiram no pódio em Cochabamba. No pré-veterano Fabiana Maluf conquistou o bronze na espada. Já na categoria Veterano 1, tivemos Laura Mangiaterra conquistando a medalha de prata na espada e na mesma categoria a atleta Miriam Neves conquistou duas medalhas, ambas de bronze, uma na espada e a outra no sabre. Para os veteranos o total de conquistas forma quatro medalhas, sendo uma prata e três bronzes.

 

Confira todos os pódios do Pinheiros no Campeonato Pan-Americano

 

Infantil

Luiz Foschini –  1 ouro espada 11 anos/  1 prata florete 11 anos

Gustavo Bueno – 1 bronze florete 11 anos

Théo Cholfe – 1 bronze florete 13 anos

Guilherme Vianna – 1 bronze florete 13 anos

Bernardo Bicalho – 1 bronze espada 11 anos

Manuela Tapajós – 1 bronze espada 11 anos

Ana Fraga – 1 ouro sabre 11

Valentina Castilho –  1 bronze sabre 13 anos

 

Veteranos

Fabiana Maluf – 1 bronze espada pré-veterano

Laura Mangiaterra – 1 prata espada veterano 1

Miriam Neves – 1 bronze espada veterano 1 – 1 bronze sabre veterano 1