fbpx

Atleta do Pinheiros de apenas 16 anos foi destaque na categoria sub-20 do Pan-Americano e Mundial de Levantamento de Peso

Nicole Cintra Lagos, de apenas 16 anos, no dia 26 de junho fez o Brasil subir ao lugar mais alto do pódio, a atleta do Esporte Clube Pinheiros esteve em Havana (Cuba), no Pan-Americano sub-20 de levantamento de peso e foi campeã da prova de arranco, com direito à quebra de recorde Pan-americano na modalidade.

A jovem pinheirense vem se consolidando como a principal promessa brasileira deste esporte. No início de junho, Nicole também conquistou bronze no Mundial Sub-20 de levantamento de peso, a competição aconteceu em Suva, Fiji.

Na categoria de arremesso até 59kg, ela levantou 107 kg e garantiu o pódio e por muito pouco, não conquistou uma medalha no geral. Nos mundiais, a disputa do levantamento de peso premia em três provas: arranco, arremesso e total, que é a soma do arranco com o arremesso. Com 107 kg no arremesso e 85 kg no arranco, Nicole garantiu o quarto lugar com 192kg, ficando a apenas 3kg do pódio.

Esta é a segunda medalha da atleta em Mundiais da categoria em 2019. Antes, ela também havia subido ao pódio no Mundial Sub-17, em Las Vegas (EUA), garantindo a medalha de prata.

“Foi uma experiência sensacional, eu nunca participei de duas competições fortes em sequência, mas eu me senti super bem nas duas competições, principalmente no mundial, fui melhor do que pensei que fosse, foi sensacional, as duas experiências são muito importantes pra mim, todo o meu trabalho e esforço está valendo a pena, estou muito feliz por tudo está sendo bem encaminhado”, disse a atleta Pinheirense.